segunda-feira, 5 de abril de 2010

Sto.André ganha 12 ônibus adaptados

A Prefeitura de Santo André entregou ontem 12 ônibus adaptados a cadeirantes. A iniciativa, em parceria com o Consórcio União Santo André, ajudará na locomoção de parte dos cerca de 70 mil deficientes existentes no município, que já tinha 60 veículos deste tipo na frota.
"As pessoas (com deficiência física) querem a liberdade de ir e vir", disse o secretário de Obras e Serviços Públicos, Alberto Rodrigues Casalinho, contando que o aumento da frota adaptada é uma das maiores solicitações da população.

A intenção, segundo o secretário, é de que, no máximo em quatro anos, todos os ônibus do município - que totalizam 401 - estejam adaptados para deficientes. Ainda neste ano, mais 30 ônibus do tipo, com capacidade total para 33 passageiros, devem ser entregues. Os veículos foram custeados pelo consórcio, e os ônibus valem R$ 250 mil.

As novas linhas de veículos adaptados farão os seguintes trajetos: T23 (Cidade São Jorge-Estação de Santo André), T25 (Vila Suíça-UniABC, T12 (Jardim Alzira Franco-Estação de Santo André); T18 (Parque João Ramalho-Ipiranguinha); U22 (Parque Capuava-Estação Utinga); I07 (Paraíso-Vila Lucinda); B11 (Paraíso-Vila Guiomar), U26 (Parque Capuava-Estação Utinga).






Nenhum comentário:

Postar um comentário