A Secretaria Municipal de Transportes começa a divulgar o ranking das empresas de ônibus com o maior número de reclamações dos passageiros. A relação será liberada a cada três meses e servirá de parâmetro para ações pontuais dos fiscais. De novembro de 2009 a janeiro de 2010, as cinco empresas com os maiores índices de pontos negativos são Breda (35,53), Campo Grande (30,24), Zona Oeste (29,66), Amigos Unidos (19,93) e Estrela Azul (19,20).
O ranking é elaborado a partir das reclamações informadas à ouvidoria, que as repassa à fiscalização, que passa a concentrar o foco nas empresas com pior avaliação dos usuários. Para isso, a secretaria elaborou uma diretriz para iniciar as ações, que também levará em consideração o índice de desenvolvimento humano da região do reclamante e a frota da empresa.
1º Breda
2º Campo Grande
3º Zona Oeste
4º Amigos Unidos
5º Estrela Azul
6º Paranapuan
7º Tijuquinha
8º Santa Maria
9º Rubanil
10º Auto Diesel
11º Pégaso
12º Transurb
13º Madureira Candelária
14º Verdun 15º Andorinha
16º Alpha
17º Vila Isabel
18º Erig
19º Acari
20º Real
21º Top Rio
22º Ideal
23º Transportes Estrela
24º Nossa Senhora de Lourdes
25º Bangu26º Saens Peña
27º Futuro28º Novacap
29º América
30º Braso Lisboa
31º Jabour
32º Três Amigos
33º São Silvestre
34º Pavunense
35º Litoral
36º Mathias
37º Redentor
38º Caprichosa
39º Barra
40º Vila Real
41º Penha Rio
Quem tiver reclamações pode ligar para a Ouvidoria da Secretaria Municipal de Transportes, pelos números 2286-8010 e 2527-8347.
Com informações: da Revista do Ônibus e Jornal Extra
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário