quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Mascarello Empresa cresce e decide construir terceira fábrica

Estimulada pelo crescimento de 32,4% na produção alcançada em 2008 e por um lote de 670 ônibus escolares em lote recentemente arrematado junto ao governo do Paraná, a mais novata encarroçadora do País, a Mascarello Carrocerias e Ônibus, prepara a construção da terceira fábrica em Cascavel, no oeste paranaense.
-
"Mesmo em tempos de crise é possível crescer. E temos tudo para continuar a expansão em 2009", disse à Gazeta Mercantil Jair Bez, diretor industrial da Mascarello, que tem hoje duas fábricas, uma destinada à montagem das carrocerias, outra especializada em fabricação de peças que compõem a carroceria.
-
Só o lote de 670 ônibus corresponde a 43% de tudo que a Mascarello produziu em 2008. "O mercado de minis e micros já vinha crescendo em nosso mix e, com o pedido do governo do Paraná, decidimos abrir uma terceira fábrica especializada para esse tipo de veiculo."Com produção de 1.523 carrocerias ano passado, a Mascarello foi a que mais cresceu entre as associadas da Fabus, a associação que reúne os encarroçadores de ônibus.
-
"Vamos produzir no mínimo duas mil carrocerias neste ano", diz Bez para acrescentar. "Nossa previsão é perfeitamente factível uma vez que, além de pedidos em carteira, temos as encomendas dos ônibus escolares, que ainda poderá ser ampliada".Ao contrário de demissões, a Mascarello está recrutando pessoal. "No final do ano admitimos 75 pessoas e completamos mil funcionários no quadro.
-
Durante o primeiro semestre vamos ter de recrutar mais 280 profissionais". A Mascarello desistiu de participar da licitação do programa Caminho da Escola, do governo federal, que resultou na encomenda de 6,6 mil ônibus (arrematados pela Marcopolo e Caio (2,2 mil unidades cada uma) e Iveco e Volkswagen (1,1 mil para cada).
-
"A competição de preço foi muito acirrada e preferimos não fazer ofertas", disse Bez para arrematar. "Estamos crescendo passo a passo, com consistência, mas sem atropelos".Fundada em 2003, em cinco anos de existência a encarroçadora paranaense já produziu 5.181 carrocerias entre rodoviárias, urbanas, micros e mini para os mercados interno e externo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário