sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Ônibus escolar ajuda a retomada da Iveco

As encomendas do governo federal e do estado do Paraná de cerca de 2 mil ônibus escolares contribuíram para mudar os planos da Iveco Latin America. A montadora decidiu antecipar o início da produção na fábrica de Sete Lagoas (MG) para a primeira semana do próximo mês. O plano anterior da empresa, segundo o diretor de vendas e marketing da montadora no Brasil, Alcides Cavalcanti, era estender as férias coletivas dos funcionários até a segunda semana de março.

Além disso, segundo o executivo, o bom desempenho de vendas de caminhões na primeira quinzena de fevereiro também influenciou esta antecipação do retorno de produção.

Em janeiro, a Iveco concedeu duas semanas de férias coletivas aos funcionários da unidade e em fevereiro mais duas semanas. "O mercado reagiu bem. Com a isenção do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) sentimos que ocorreu uma antecipação de compras. As grandes empresas já estão realizando cotações para aproveitar essa redução do imposto", disse Cavalcanti. O IPI deve voltar a vigorar até o dia 31 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário