Apesar das muitas dificuldades existentes no setor de transporte público, apontado como um dos pontos fracos da gestão em Cuiabá, em um balanço geral do setor, em entrevista ao MidiaNews, o prefeito Wilson Santos considerou que existe "um saldo positivo".
O prefeito criticou a falta de política de investimento por parte do Governo Federal, assinalou pontos críticos no Centro Histórico da Capital e observou que Cuiabá não está imune a um dos grandes problemas enfrentados pelos grandes centros urbanos, o congestionamento.
Uma boa notícia, segundo Wilson Santos, é que a Prefeitura fará, no segundo semestre, uma licitação nacional em todas as linhas que estão operando com licitação feita em 2003.
Ao considerar o transporte público na capital mato-grossense dentro da "média nacional", Wilson Santos destacou que, em função do desinteresse por parte do Governo Federal em relação tema, o sistema em Cuiabá está estagnado.
Wilson Santos lembrou que, desde a extinção da Empresa Brasileira de Transportes Urbanos (EBTU), na gestão do ex-presidente Fernando Collor, nunca mais o Governo Federal teve um órgão que pudesse construir políticas públicas de mobilidade urbana.
Wilson Santos garantiu que Cuiabá tem a segunda mais jovem frota de ônibus do país, afirmando que vem cumprindo a legislação que só permite o tráfego de veículos com, no máximo, oito anos de vida útil.
"Não temos nenhum ônibus que supere oito anos. Pelo contrário, temos ônibus que tem três meses. Nossa gestão pegou Cuiabá com 337 ônibus, aumentamos em mais de 20% a frota. Nossa gestão renovou 70% dos ônibus coletivos", disse.
A reportagem completa você lê NESTE LINK
com informações:midia news
foto:imagem da internet
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário