Dezenas de ônibus fretados fazeram carreata pelas ruas da capital paulista e atrapalham o trânsito na cidade nesta terça-feira. Os motoristas se aglomeraram e saíram da região da Avenida Luiz Carlos Berrini, na zona sul, e seguiram para a Avenida Paulista. Segundo a CET, os ônibus agora alcançam a região da Avenida 23 de Maio.
A Prefeitura de São Paulo tentou regulamentar a circulação de fretados na cidade e enviou projeto para a Câmara Municipal prevendo a criação de bolsões nas estações de metrô e de trens, onde eles teriam obrigatoriamente de parar.
Hoje, eles param em qualquer lugar para deixar seus passageiros, não são cadastrados e usam ruas alternativas, muitas delas residenciais, para encurtar trajeto. Na Câmara, porém, o projeto aprovado retirou a obrigatoriedade prevista num dos artigos e determinou que a regulamentação seria discutida em 60 dias.
A Prefeitura ficou com o poder de determinar as regras gerais de circulação, parada e estacionamento de ônibus fretados e definição de bolsões de estacionamento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário