quinta-feira, 25 de junho de 2009

Ônibus fretados fizeram manifestação na Avenida Paulista

Dezenas de ônibus fretados fazeram carreata pelas ruas da capital paulista e atrapalham o trânsito na cidade nesta terça-feira. Os motoristas se aglomeraram e saíram da região da Avenida Luiz Carlos Berrini, na zona sul, e seguiram para a Avenida Paulista. Segundo a CET, os ônibus agora alcançam a região da Avenida 23 de Maio.

A Prefeitura de São Paulo tentou regulamentar a circulação de fretados na cidade e enviou projeto para a Câmara Municipal prevendo a criação de bolsões nas estações de metrô e de trens, onde eles teriam obrigatoriamente de parar.

Hoje, eles param em qualquer lugar para deixar seus passageiros, não são cadastrados e usam ruas alternativas, muitas delas residenciais, para encurtar trajeto. Na Câmara, porém, o projeto aprovado retirou a obrigatoriedade prevista num dos artigos e determinou que a regulamentação seria discutida em 60 dias.

A Prefeitura ficou com o poder de determinar as regras gerais de circulação, parada e estacionamento de ônibus fretados e definição de bolsões de estacionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário