terça-feira, 30 de junho de 2009

Nova York Terá ônibus articulados Volvo

A cidade de Nova York, nos Estados Unidos, vai operar pela primeira vez com ônibus articulados Volvo. A empresa de transporte coletivo MTA New York City Transit, fez um pedido de 90 chassis, que serão montados na nova fábrica de Plattsburg, inaugurada recentemente.

Servindo os cinco distritos da cidade de Nova York, a MTA New York City Transit opera uma frota de mais de 4500 ônibus – a maior frota pública da América do Norte. Os ônibus da NYC Transit rodam em 249 linhas locais e expressas, servindo a cerca de 2,3 milhões de passageiros em média nos dias úteis.

O pedido pelos 90 chassis resulta de um bem-sucedido período de seis semanas de teste de um ônibus Nova LFS Artic na linha Bx12 no distrito do Bronx, e na linha M15 em Manhattan.Nos últimos anos, a Nova Bus havia vendido ônibus urbanos somente no Canadá. Para vender ônibus nos Estados Unidos – parcialmente financiados com fundos oriundos de receita fiscal – as autoridades norte-americanas exigem que parte do veículo seja manufaturada no país.Anteriormente, a Nova Bus produzia ônibus somente no Canadá, mas agora a nova planta está pronta e operando na parte Norte do estado de Nova York.

O primeiro ônibus sairá da linha no final deste mês. Os ônibus articulados para a New York City Transit serão montados nesta unidade, com cronograma de entrega previsto para o primeiro semestre de 2010. A Nova Bus também passará a montar seu ônibus diesel de 12 metros e seu modelo híbrido na planta de Plattsburgh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário