Com a redução anual de passageiros na Rodoviária de Porto Alegre, verificada desde a última década, as empresas de ônibus precisam lutar para conquistar usuários.Para o gerente de operações do estabelecimento, Giovanni Luigi, dois fatores contribuem para a mudança, que não é apenas local, mas nacional: o desenvolvimento dos meios de comunicação e da indústria automobilística.
Diariamente, transitam pela Rodoviária da Capital em torno de 35 mil pessoas. No verão, o número sobe para 40 mil.'Hoje, as pessoas resolvem muitos assuntos por telefone, fax ou e-mail. Não é preciso se deslocar.
Além disso, a crescente venda de carros e motos faz com que os ônibus sejam deixados em segundo plano', disse Luigi. Ar-condicionado nos veículos, precisão no cumprimento dos horários e poltronas mais confortáveis são algumas medidas que as empresas de transporte adotaram para agradar aos usuários.
A Rodoviária de Porto Alegre inaugurou no país a descentralização da venda de passagens, fazendo com que os usuários não precisem ir duas vezes ao terminal, para comprar e embarcar.
Existem nove desses locais na Capital.Conforme Luigi, a Veppo é a concessionária da Rodoviária desde a fundação, em 1941. Segundo ele, a empresa promove mudanças que visam ao bem-estar dos passageiros, como pintura e criação de áreas de lazer, mas não considera que haja necessidade de ampliar o espaço.
pesquisa:Caio Teixeira
esta noticias esta disponivel no link abaixo
http://www.milbus.com.br/portal/index.htm
domingo, 1 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário