Os veículos serão construídos com chassis Scania K310 articulado e K270 e serão montados na Marcopolo, em Caxias do Sul (RS). O suporte técnico e pós-vendas serão prestados pela fábrica Marcopolo South África, localizada em Germiston – Gauteng Province – Johannesburg.
Para Paulo Andrade, Diretor de operações comerciais para o mercado externo da Marcopolo, a África do Sul é um dos países mais promissores para o segmento de transportes de passageiros. “Os investimentos no país serão grandes nos próximos anos, principalmente em razão da Copa do Mundo de Futebol, em 2010.
Só em Johanesburgo, aproximadamente, 1 mil novos ônibus deverão entrar em serviço, tendência que deve ser seguida por outras importantes cidades do país”, ressaltou.Para ganhar a licitação, a Marcopolo apresentou um pacote de serviços e produtos diferenciados, desde o modelo e características do ônibus até treinamento técnico para os futuros operadores dos veículos.
“Utilizamos todo o nosso expertise e experiência internacional em projetos similares na América Latina na fabricação de modelos urbanos para atender às necessidades do sistema da África do Sul”, ressaltou Andrade.Os veículos serão entregues até junho, mês que antecede a Copa das Confederações de Futebol, na África do Sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário