domingo, 15 de novembro de 2009

Justiça apreende mais 2 ônibus da empresa TCS

Justiça Federal apreendeu mais dois ônibus utilizados pela Transporte Coletivo Sorocaba (TCS) na madrugada de ontem. São carros que pertenciam à empresa São Bento Ltda, de Uberaba (MG) e eram utilizados na frota da TCS em Sorocaba. Tratam-se de mais dois ônibus entre os 28 arrestados pela Justiça por causa de dívida com banco Indusval Multistock. No dia 5 de agosto, 10 ônibus foram apreendidos.

Ainda faltam 16 para serem resgatados e a apreensão pode ocorrer a qualquer momento. A administração da TCS foi procurada na tarde de ontem mas não quis comentar o caso, alegando que a direção da empresa e advogados ainda tratavam do assunto.

Segundo a Urbes Trânsito e Transportes, as apreensões ocorreram entre 1h e 3h. Os veículos apreendidos atendiam a operação do lote 1 do transporte coletivo, atualmente sob intervenção. Informações contidas em processo judicial informa que a apreensão diz respeito ao não pagamento de empréstimos junto à instituição financeira, cuja garantia incluía veículos do transporte coletivo de Sorocaba.


A frota atual do lote 1 é de 167 veículos. As linhas prejudicadas, em algumas viagens, no início desta terça-feira, foram 46 Paineiras, 79 - Policlínica e 55 - Rodrigo, e para atendimento a essas linhas houve remanejamento de veículos. A Sorocaba Transporte Urbano (STU) já está atendendo em caráter excepcional algumas viagens que foram prejudicadas pelas apreensões.

A Urbes divulga que acompanha e aguarda ações junto à Justiça do Trabalho, promovidas pelo Sindicado dos Condutores com a finalidade de liberação de pessoal para que os mesmos sejam contratados pelas novas empresas. A partir disso, terá início a operação emergencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário