quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Linhas de ônibus são suspensas e afetam população em Sorocaba

Cerca de 4 mil de pessoas que precisam viajar entre os municípios da região de Sorocaba, a 99 km de São Paulo, estão sem ônibus porque 30 linhas de uma empresa foram cassadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e ainda não foram substituídas.

A empresa Breda teve a concessão cassada há quase um mês porque os veículos estavam em más condições de conservação e apresentavam riscos aos passageiros. Apenas as linhas entre os bairros permaneceram funcionando. Aquelas que vão de um município para outro foram impedidos de circular.

Nos guichês, os funcionários não sabiam explicar aos passageiros porque não havia ônibus. Houve apreensões de carros no meio do trajeto. “Na hora que eu cheguei no km 74 da Castello, eles pararam o ônibus, prenderam o ônibus e fizeram os passageiros descerem. Mas não tinha outro ônibus para substituir”, contou o motorista José Vanderlei da Silva.

A Breda informou que vai recorrer da decisão. “O nosso corpo jurídico está trabalhando também em São Paulo recorrendo dessa decisão da Artesp”, disse Ronaldo Rosa, gerente operacional da empresa.

Segundo a agência reguladora, as empresas autorizadas a assumir as linhas ainda não começaram a operar porque estão discutindo com o sindicato a viabilidade de se contratar os funcionários da Breda.
Veja Video na REDE BUS TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário