Uma empresa recebeu uma notificação nesta quinta-feira, na rodoviária do Rio. A ausência de cartazes de alerta sobre direitos e deveres do usuário pode provocar uma multa, de R$ 1,145 mil. A companhia pode recorrer. A Agência Nacional de Transportes Terrestres reforçou a fiscalização em 69 terminais rodoviários de todo o país. Itens de segurança são examinados.
Os fiscais verificam também os registros sobre a velocidade e as paradas dos ônibus. A reclamação mais frequente dos passageiros é sobre os atrasos dos ônibus. O número de queixas deste tipo, desde janeiro até agora, cresceu bastante em relação a 2008: 145%. São mais de 1,8 mil reclamações neste ano. Nos ônibus, dois lugares devem ser reservados para idosos, com renda mensal igual ou inferior a dois salários mínimos.
O difícil é conseguir as vagas nesta época do ano. “Já tem mais de dois meses que eu estou viajando e não consigo uma passagem de graça mais. Nunca”, disse a aposentada, Maria Martins. Reclamações como esta cresceram 60% em 2009. E para pagar metade do valor da passagem, ela teria que voltar para a fila seis horas antes do embarque.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres informou que os passageiros podem procurar os fiscais sempre que se sentirem prejudicados.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres informou que os passageiros podem procurar os fiscais sempre que se sentirem prejudicados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário