O objetivo dos encontros foi avaliar a decisão da Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo) de revogar a licença de concessão de 30 linhas intermunicipais e definir os próximos passos para garantir a contratação de todos os trabalhadores pelas empresas emergenciais e o pagamento dos mesmos salários e direitos.
A Breda Sorocaba pertence ao grupo econômico liderado por René Gomes de Sousa (RGS) e, por causa das más condições da frota, perdeu o direito de operar as linhas de transporte intermunicipal e rodoviária da região de Sorocaba.
Assim que tomou conhecimento da perda da concessão da Breda, o sindicato entrou na Justiça e conseguiu liminar de bloqueio dos bens da empresa para garantir o pagamento dos direitos trabalhistas.
No dia 24 de novembro, a Artesp impediu a circulação dos ônibus da Breda que operavam nas linhas rodoviárias. Ninguém assumiu as linhas e a população ficou sem transporte até o dia 27 de novembro, quando a Breda conseguiu liminar autorizando retomar a operação e, até quinta, rodava normalmente.
Há informações de que novas empresas assumam nesta sexta. O B1 entrou em contato com a Artesp mas não obteve retorno para confirmar se isso ocorrerá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário