quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Urbes conclui substituições de ônibus. TCS tenta retorno

A Urbes Trânsito e Transportes conclui hoje a substituição de toda a frota da Transportes Coletivos Sorocaba (TCS) pelos carros zero quilômetro das três empresas contratadas emergencialmente. Desta forma todos os passageiros que usam linhas do lote 1 (Zona Norte) estão servidos com carros novos. Mas a direção da TCS alimenta a expectativa de voltar, segundo informou ontem a noite o advogado Marco Antonio Rovito.

Temos processo no Tribunal de Justiça para ser julgado (...) a TCS pode voltar, afirmou Rovito, representante da TCS. Segundo ele trata-se de um agravo de instrumento que tramita na segunda instância, cuja matéria contesta a intervenção da Urbes na TCS maior ao prazo de 180 dias e o fato da Prefeitura ter feito a contratação emergencial das três empresas enquanto os 18 meses em que a TCS ficou sob intervenção seria tempo suficiente concluir uma nova licitação.

Substituição concluída
Com a quarta e última etapa finalizamos a implantação de 183 veículos, distribuídos entre as empresas contratadas emergencialmente, disse ontem o presidente da Urbes, Renato Gianolla. A Rosa opera com 47 veículos, a São João com 44, a Reunidas com 46 e a Jundiá também com 46. A Urbes notificou a TCS de que a partir da zero hora de hoje cessou a operação das últimas 22 linhas regulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário